Desastre ambiental: Óleo que poluiu costa do Nordeste chega à praia do Rio de Janeiro

A força-tarefa informou que o material, detectado nesta sexta-feira (22), é compatível com o óleo encontrado no Nordeste e no Espírito Santo

Manchas de óleo que apareceram em praias do RN. - Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el
Uma das piores tragédias ambientais do país chegou ao Rio de Janeiro. De acordo com a Marinha, fragmentos do óleo, que atingiu dezenas de praias do Nordeste, chegaram à Praia de Grussaí, em São João da Barra, no Rio. A informação foi confirmada por órgãos do governo federal. A força-tarefa informou que o material, detectado nesta sexta-feira (22), é compatível com o óleo encontrado no Nordeste e no Espírito Santo. Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Conforme o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), foram encontrados 300 gramas do óleo. Um grupo de militares da Marinha acompanha no local e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se reunirão ao grupo.

724 localidades O desastre foi detectado inicialmente na Paraíba, no dia 30 de agosto. A partir daí o óleo já atingiu 724 localidades. As informações são do Ibama. Entre as cidades do litoral nordestino, principal região atingida, 72% tiveram praias afetadas. A prefeitura de Cabo Frio, na região dos lagos no Rio, divulgou uma nota para informar que está em estado de alerta para evitar que o óleo que atingiu o litoral nordestino e do Espírito Santo chegue às praias da cidade, um dos principais pontos turísticos do estado.