Preta Ferreira: "Não vamos aceitar a perseguição dos movimentos sociais e das lideranças progressistas"

Foto: Reprodução / Mídia Ninja
Escrito en BRASIL el
A foto da ativista e cantora Preta Ferreira e o ex-presidente Lula emocionou as redes nesse sábado (23/11). Eles se encontraram no 7° Congresso Nacional do PT. [caption id="attachment_196190" align="aligncenter" width="800"] Foto: Reprodução / Mídia Ninja[/caption] Preta ficou 109 dias presa de forma injusta e foi solta em 10 de outubro depois de aceito hebeas corpus que pedia sua liberdade. A ativista foi responsável por apresentar o 7º Congresso Nacional do PT, foi lá que encontrou o ex-presidente Lula, solto no início do mês de novembro.  Além de publicar uma foto do momento em suas redes, Preta falou sobre o momento que o Brasil vive.
 
Ver essa foto no Instagram
 

Preta. Nordestina. Liderança Sem-Teto. Evangélica. Sou a maioria da população. . Me falaram que eu não poderia ser publicitária: fiz universidade e sou. . Me falaram que não poderia viver de cultura: sou cantora, produtora, apresentadora, atriz, e é esse meu sustento. Me falaram que não poderia ocupar espaços de poder. . Ontem apresentei o 7° congresso nacional do maior partido progressista da América Latina, o Partido dos Trabalhadores. . Me perseguem porque escolhi um lado na luta, num país misógino, elitista, racista e intolerante. . Se pensam que vão me calar, eu digo: lutarei mais ainda! . O ato de ontem, meu primeiro encontro com o ex-presidente Lula após nossas solturas, foi mais do que o encontro de dois presos políticos, foi a denúncia de que não vamos aceitar a perseguição dos movimentos sociais e das lideranças progressistas. . #LiberdadePretas #PretasLivres #MSTC ? @arielabueno

Uma publicação compartilhada por PRETA FERREIRA (@preferreira) em

No texto, a ativista foi enfática ao se posicionar contra os retrocessos políticos: "o ato de ontem, meu primeiro encontro com o ex-presidente Lula após nossas solturas, foi mais do que o encontro de dois presos políticos, foi a denúncia de que não vamos aceitar a perseguição dos movimentos sociais e das lideranças progressistas".