Médium condenado por estupros, João de Deus está internado em estado grave em Brasília

Segundo advogado, ele sofreu mal súbito por problemas cardíacos e gástricos. Médium foi condenado a 63 anos de prisão, mas cumpre pena em casa por conta da pandemia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi internado em estado grave na UTI do hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pelo advogado do médium, Van Gualberto, em entrevista ao jornal O Globo.

João de Deus foi condenado a 63 anos de prisão por estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), além de posse ilegal de armas de fogo. Por causa da pandemia do coronavírus, ele cumpre pena em prisão domiciliar.

A internação teria ocorrido após o médium apresentar fortes dores no peito e muita fadiga. Ele foi atendido em um hospital de Anápolis (GO), onde passou por exames. Depois, viajou até Brasília em uma UTI móvel.

“O que se sabe é que esse mal súbito está relacionado a problemas cardíacos e problemas gástricos. João está atualmente com 79 anos e 5 meses. Além dos problemas cardíacos, está fazendo tratamento de remissão do câncer que redundou na retirada de 60% do estômago”, disse o advogado ao O Globo.

Até a tarde deste sábado (22), o Tribunal de Justiça de Goiás ainda não havia sido comunicado da internação. João Teixeira usa tornozeleira eletrônica e, por determinação judicial, não pode deixar sua residência em Anápolis. A informação é da Folha de S.Paulo.