Organizações convocam marcha em favor de Mariana Ferrer em São Paulo

Protesto acontecerá na tarde de domingo, 8 de novembro, terá concentração no MASP, e inclui algumas recomendações de segurança devido à pandemia Evento será acompanhado pelas hashtags #EstuproCulposoNãoExiste e #JustiçaPorMariFerrer

Mariana Ferrer e André Aranha - Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A decisão da a 3ª Vara Criminal de Florianópolis, de absolver o empresário André de Camargo Aranha pelo estupro cometido contra Mariana Ferrer – crime acontecido em dezembro de 2018 –, baseado na tese de que se trataria de um “estupro culposo” (supostamente, sem intenção de cometer o ato), levou diversas organizações a convocarem uma marcha no próximo domingo (8), no Centro de São Paulo.

A manifestação acontecerá durante a tarde, com concentração marcada para as 14 horas, no vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista.

Há várias recomendações em torno da convocação. Algumas delas relativas a questões de saúde e segurança, devido à pandemia do coronavírus: basicamente, uso de máscaras e atenção em manter certo distanciamento entre os manifestantes.

Também se solicita às pessoas interessadas em participar que levem cartazes, velas e luzes, que prefiram roupas pretas e utilizem uma fita ou pulseira na cor vermelha.

O evento será acompanhado nas redes sociais pelas hashtags #EstuproCulposoNãoExiste e #JustiçaPorMariFerrer.