Bolsonarista é preso por calote de até R$ 170 milhões em esquema de pirâmide financeira

Dono da JJ Invest, Jonas Jaimovick aplicou golpe em celebridades, como Sérgio Mallandro, e ex-jogadores do Flamengo, como Zico e Júnior, que teriam ganhado anéis de ouro de presente

Jaime Jaimovick com Zico e Sérgio Mallandro (Montagem)
Escrito en BRASIL el

Apoiador de Jair Bolsonaro, o dono da JJ Invest, Jonas Jaimovick, foi preso na manhã desta segunda-feira (9) na Barra da Tijuca, região nobre do Rio de Janeiro, acusado de ser responsável de operar o maior esquema criminoso de pirâmide financeira ativo no país, que teria causado um prejuízo de até R$ 170 milhões.

Entre as vítimas de Jaimovick estavam listadas, segundo a polícia, celebridades, como o apresentador Sérgio Mallandro, e ex-jogadores de futebol, como Zico e Júnio, que atuaram no Flamengo.

Jaimovick foi preso na manhã desta segunda-feira por policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF). Mesmo sem autorização para funcionar e alvo de diversas investigações, a JJ Invest continuava na ativa e chegou a negociar patrocínios com clubes de futebol de pequeno porte, ex-jogadores e federações, chegando a presentear ex-jogadores do Flamengo com anéis de ouro.

Segundo o inquérito, a maioria dos clientes sequer tinha contrato assinado, e os depósitos eram feitos diretamente nas contas de Jaimovick ou da JJ.

Antes de sair das redes sociais por ser algo das investigações, Jaimovick fez campanha para Jair Bolsonaro, conforme revelado pelo jornalista Rogério Tomaz Jr. em publicação de julho de 2019.

Em publicação de novembro de 2018, Jaimovick comemora a eleição de Bolsonaro, dizendo que, pela primeira vez, o Brasil vê seu voto sendo honrado. Na imagem, além de Bolsonaro aparece Sérgio Moro.

https://twitter.com/rogeriotomazjr/status/1150978904414478336