Polícia Federal investiga se assalto em Criciúma teve participação do PCC

"Tudo indica que é uma quadrilha bastante organizada, com grande poder de fogo", disse o delegado Vitor Bianco Junior

Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal está investigando se o mega assalto que ocorreu em Criciúma, em Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (1º), teve participação de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com reportagem de Leonardo Martins e Luís Adorno, do UOL, a principal suspeita das autoridades é que integrantes da facção participaram do assalto, mas a ação não teria sido financiada pelo grupo.

"Não dá para dizer qual facção estaria envolvida. É um tipo de ação a qual nossa região não está habituada", declarou o delegado titular da Delegacia Regional de Criciúma, Vitor Bianco Junior, em entrevista à GloboNews.

"Tudo indica que é uma quadrilha bastante organizada, com grande poder de fogo", completou.

O assalto que tomou conta de Criciúma é uma cena que vem se repetindo em diversas cidades do interior do país. Criminosos agem em grupos grandes, usam carros de primeira linha, explosivos e armamentos pesados.

No caso da cidade de Santa Catarina, criminosos fugiram em comboio após o roubo e abandonaram dinheiro no local. Até então, nenhum participante do ataque foi preso.

A polícia encontrou nesta manhã 10 carros que teriam sido usados no assalto. Veículos de primeira linha foram apreendidos em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, a noroeste da cidade.

Temas