Vereador eleito em Niterói, irmão de Ricardo Boechat perde a luta contra a Covid

Eleito pelo PDT, Carlos Boechat era engenheiro e trabalhou na gestão do atual prefeito Rodrigo Neves

Escrito en BRASIL el

Vereador eleito no município de Niterói, no Rio de Janeiro, Carlos Boechat (PDT), de 70 anos, morreu neste sábado (12), em decorrência de complicações da Covid-19.

Ele era irmão do jornalista Ricardo Boechat, que perdeu a vida aos 66 anos, após queda do helicóptero em que estava.

Carlos estava internado desde o dia 19 de novembro, no Hospital Santa Marta, em Santa Rosa. Ele havia demonstrado sinais de recuperação dos sintomas da Covid, porém, acabou piorando e foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde morreu.

Alexandre Boechat, outro irmão, lamentou a morte de Carlos. “Cumpre informar que, meu amado irmão, Carlos Roberto Boechat, acaba de perder a guerra contra a Covid. Cuide-se”, postou.

Rodrigo Neves (PDT), prefeito de Niterói, homenageou o companheiro de partido.

“O querido e leal amigo, vereador eleito do PDT, Carlos Boechat, niteroiense apaixonado por nossa cidade, engenheiro que trabalhou tanto ao meu lado para tirar o túnel Charitas-Cafuba do papel, lutou bravamente contra o Covid-19, mas infelizmente faleceu ainda há pouco. Uma dor e tristeza imensas no coração pela partida desse amigo incansável, íntegro, que transmitia sempre energias positivas a todos! Que Deus o acolha no reencontro com seu irmão e conforte os corações de sua esposa Patrícia, filhos, netos, Dona Mercedes e amigos. Boechat presente!”, postou o prefeito.

Uruguaio

Carlos Boechat nasceu no Uruguai, era engenheiro e, em novembro, foi eleito vereador, com 2.916 votos. Foi administrador regional da Região Oceânica, na gestão Rodrigo Neves.

Ele deixa a mãe, dona Mercedez Boechat, a esposa, quatro filhos e dois netos.

Com informações do Extra