Cinco Guardas Municipais são detidos por assassinato de motorista de aplicativo no ABC paulista

Flávio Santos Amorim, que é natural de Utinga (BA), tentou fugir do bloqueio por estar com documentação do carro atrasada e foi alvejado por tiros

Escrito en BRASIL el

Cinco guardas civis municipais (GCMs) estão detidos e aguardam audiência de custódia neste domingo (13) em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, pelo assassinato do motorista de aplicativo Flávio Santos Amorim, de 30 anos, que foi perseguido e morto ao tentar fugir dos policiais por estar com o documento do veículo atrasado.

O caso aconteceu neste sábado (12) e foi noticiado pelo programa Balanço Geral, da TV Record, como ação da polícia contra suposto roubo de carro, tratando o motorista de aplicativo como assaltante, mesmo com informações da família (assista abaixo).

https://twitter.com/balancogeral/status/1337796155384672257

Em imagens divulgadas nas redes sociais, Flávio tenta furar uma perseguição da polícia, que dispara uma série de tiros contra o carro.

Segundo o Diário do Grande ABC, os GCMs foram presos em flagrante. Flávio é natural de Utinga, na Bahia, e morava com a família na Vila São Pedro, mesmo bairro onde foi assassinado.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Segurança Pública, informou que o motorista aparentemente estava embriagado.

“Durante a perseguição, o motorista foi cercado pela PM e tentou escapar jogando o carro contra as viaturas. A PM então deu início aos disparos, sendo seguidos pela GCM. O suspeito ainda conseguiu evadir do local, mas colidiu em uma travessa na Avenida Nelson Mandela e saiu do veículo já ferido. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local”.