Na presença de Bolsonaro, Flamengo Antifascista ergue bandeira com rosto de Marielle

Presidente foi recebido no jogo contra o Athletico-PR no Mané Garrincha com gritos de "Fora Bolsonaro!"

Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Em protesto contra a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros no jogo deste domingo (16) contra o Athletico-PR, o coletivo Flamengo Antifascista ergueu uma bandeira com o rosto da vereadora Marielle Franco, assassinada pela milícia em 2018. A imagem da vereadora é acompanhada da frase "quantos mais vão precisar morrer para que essa terra aos pobres acorde?".

Bolsonaro não foi bem recebido no jogo da Supercopa do Brasil deste domingo, sendo alvo de vaias e gritos de “Fora Bolsonaro!”. O ex-capitão estava acompanhado dos ministros Sergio Moro, Augusto Heleno, Damares Alves e Tarcísio de Freitas.

Já no fim do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 3 a 0, Bolsonaro publicou no Twitter um vídeo gravado antes da partida em que canta o hino nacional. “Sempre uma grande emoção cantar o nosso hino”, escreveu.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também usou o Twitter para publicar uma foto dela com Bolsonaro e Moro e escrever: “Time de Bolsonaro literalmente em campo.”

Confira:

https://twitter.com/luyarafranco/status/1229076861281611776

Atualizada às 20h20, em 16/02/2020.