“Gemidão do Zap” interrompe sessão virtual da Câmara de Cubatão

Presidente da Casa garante que os responsáveis serão punidos

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Por Glauco Braga, na Folha Santista

Em razão da pandemia do coronavírus, as sessões da Câmara Municipal de Cubatão têm sido virtuais. Só o que os vereadores não imaginavam é que o “Gemidão do Zap” poderia interromper os trabalhos na última terça-feira.

No encontro virtual, com os 15 vereadores da Casa, eles cobraram da Administração Municipal medidas mais efetivas para lidar com o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Cubatão.

Rafael Tucla (Progressistas) criticou a gestão municipal pela falta de transparência na utilização dos R$ 6.071.956,00 repassados pela Câmara à Prefeitura para viabilizar ações de combate ao Covid-19. “Precisamos saber do senhor prefeito municipal sobre o uso dos recursos, dos R$ 6 milhões, enviados por todos os vereadores”. Nesse momento, começa o gemidão. Tucla, para de falar, coloca a mão na cabeça e diz: “Meu Deus”.

O gemidão interrompeu a fala de Rafael Tucla (Progressistas)

Então, a sessão virtual saiu do ar. O link da transmissão foi alterado para a retirar o gemidão. Fábio Roxinho declarou que a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal tomará providências para responsabilizar os culpados pelo vazamento do áudio. Além de condenar o ato, Roxinho destacou que o momento atual que a sociedade atravessa não permite esse tipo de brincadeira.

“Infelizmente eu não tenho como dizer quem, mas algum dos parlamentares ou alguém aí disponibilizou o link da nossa sessão, para fazer essa brincadeira sem graça”, disse o presidente da Câmara, Fávio Roxinho, ao Jornal da Orla.