Um dos suspeitos de matar advogado que denunciou Moro é preso em Curitiba

Segundo investigações, Kaluff, que ficou conhecido por quebrar sigilos de Moro, foi vítima de uma emboscada

Suspeito de assassinar advogado que denunciou Moro é preso no Paraná (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Um dos suspeitos envolvidos no assassinato do advogado Igor Martinho Kaluff, de 40 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (12) em em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Vídeo contém cenas fortes: Advogado que denunciou Moro é assassinado a tiros em Curitiba

Segundo investigações, Kaluff, que ficou conhecido nacionalmente por pedir a quebra dos sigilos fiscal, bancários e financeiro do ex-ministro da justiça de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, foi vítima de uma emboscada.

O crime aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (11), em uma loja de conveniência de um posto de gasolina na Rua Brigadeiro Franco, no Centro da capital paranaense.

Imagens das câmeras de segurança flagraram o crime. Segundo a polícia, o suspeito preso aparece nas imagens com uma camiseta preta, sentado à mesa junto das vítimas, antes dos disparos.

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Thiago Nóbrega, imagens e documentos encontrados no local indicam que o crime foi um acerto de contas.

De acordo com investigações, Kaluff devia cerca de R$ 70 mil para agiotas, e no posto de combustíveis haveria uma reunião para falarem sobre a dívida.

Além de advogado, Kaluff também era proprietário de um restaurante de comida árabe, que fica a cerca de 3 quilômetros do local do assassinato. Henrique Mendes Neto, de 38 anos, que o acompanhava também morreu baleado no local.

Igor Martinho Kaluff e Henrique Mendes Neto, mortos na emboscada (Reprodução)