Técnico de basquete publica foto caracterizado como Hitler e provoca repúdio nas redes

Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana, justificou dizendo que teria sido uma brincadeira. “Deus me livre (de associação ao nazismo), eu sou um cara católico”, talvez ignorando o fato de que Hitler também era católico

Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

Parece que a nova moda, em muitos lugares do Brasil, é a de fazer apologia ao nazismo e depois se justificar dizendo que “foi sem querer” ou “foi só brincadeira”.

O caso mais recente foi o de técnico Rinaldo Rodrigues, que dirige o time da LSB (Liga Sorocabana de Basquete, no Campeonato Brasileiro da modalidade. Em foto postada em seu perfil de Instagram, Rinaldo aparece com uniforme de oficial nazista e bigode no mesmo estilo do usado pelo ditador alemão Adolf Hitler.

Segundo o treinador, porém, tudo se tratou “somente de uma brincadeira”, e que “não tinha a intenção de ofender ou fazer apologia a nada”.

“Eu vi como uma brincadeira que tem a ver com o meu cabelo, só isso. Deus me livre (de associação ao nazismo), eu sou um cara católico”, explicou Rinaldo, que talvez ignore o fato de que Hitler também era católico.

A FISESP (Federação Israelita do Estado de São Paulo) emitiu uma nota de repúdio a foto de Rinaldo, que foi apagada do seu perfil. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) também se pronunciou, classificando a foto como “abominável”, e disse estar estudando uma possível punição a Rinaldo.