Menino de sete anos morre por bala perdida enquanto brincava na porta de casa

Ítalo Augusto é a 16ª criança baleada na Região Metropolitana do Rio em 2020

Foto: Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

O menino Ítalo Augusto, de sete anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida, na porta de casa, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ), na noite de terça-feira (30). 

A Policia Militar (PM) informou que uma equipe do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi atacada a tiros por um homem de moto enquanto realizava patrulhamento próximo ao bairro Éden. Ítalo estava brincado em frente à sua casa quando foi atingido na testa.

O menino foi socorrido por familiares e vizinhos e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria de Saúde da cidade informa que ele já chegou morto à UPA do bairro, por volta de 20h30. Ítalo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento.

A PM afirma que a viatura usada pelos policiais chegou a ser perfurada por um disparo. A corporação ainda destacou que não houve revide por parte dos agentes e também lamentou a morte de Ítalo, que é a 16ª criança baleada na Região Metropolitana do Rio em 2020.

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite de terça-feira (30/06), policiais militares do 21ºBPM (São João de Meriti) estavam em patrulhamento pelo bairro Éden, no município de São João de Meriti, quando foram atacados por disparos de arma de fogo na Rua Ceci. O ocupante de uma motocicleta atirou contra os policiais e fugiu em seguida. Não houve reação da equipe policial. A viatura foi perfurada na ação criminosa. Ao cessar a situação, foi informado que uma criança havia sido ferida. Os policiais apoiaram o socorro, que estava sendo feito pelas pessoas do local. Na unidade de saúde, infelizmente, o menino faleceu. A ocorrência foi encaminhada para registro na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense", diz a nota.

Com informações da Rede TV!

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar