PF prende suspeito de ameaçar de morte integrantes do Congresso e do STF

Os investigadores não especificaram os alvos e também não revelaram o nome do homem, que tinha três armas em casa

STF e Congresso Nacional (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Escrito en BRASIL el

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (13) um suspeito investigado por crime contra a segurança nacional por ameaçar de morte integrantes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Ele foi detido em Belo Horizonte por porte ilegal de arma.

O nome do suspeito e seus alvos não foram revelados. Segundo a PF, as ameaças eram feitas em vídeos publicados "em ambiente virtual" e eram contra a vida "de determinadas pessoas, citando processo violento ou ilegal, com o fim de obstar o livre exercício dos Poderes da União".

As investigações começaram em maio. A PF também suspeita de crimes de calúnia e difamação. O objetivo inicial era uma busca e apreensão, mas, como uma das três armas encontradas estava com registro vencido, o homem foi preso em flagrante por posso ilegal. Também foram apreendidos munição, um celular e um computador.

A pena para posse de arma é de três anos de prisão. Calúnia, difamação e segurança nacional podem levar a uma sentença de 13 anos de confinamento, caso o suspeito seja condenado.