Youtuber sequestra o próprio amigo e é preso em Brasília

Criador do "Canal do Rodrigão" organizou sequestro de amigo a da mãe da vítima

Foto: Reprodução/ Youtube
Escrito en BRASIL el

Um youtuber foi preso em Brasília por sequestrar o próprio amigo e conseguir dinheiro por meio do resgate. À TV Globo, a Polícia Civil afirmou que o criminoso é o responsável pelo "Canal do Rodrigão".

O youtuber teria levantado informações sobre o patrimônio familiar do amigo e descobriu que um lote da família estava à venda, no Lago Sul, em Brasília. Um homem foi contratado para fingir ser um corretor interessado na propriedade, e uma visita falsa foi marcada para o dia 3 de junho.

Na ocasião, as vítimas (mãe e filho) foram sequestradas e levadas para um barraco localizado em um lote irregular na área rural de São Sebastião, onde foram mantidos em cativeiro. Dois homens foram contratados pelo youtuber para vigiar as vítimas nesse período.

Às 23h do mesmo dia, as vítimas foram liberadas. Após o acontecido, a família decidiu sair do país, mas colaborou com a investigação conduzida pela polícia e acusou o youtuber de envolvimento no crime.

O influencer nega participação, mas a polícia diz ter "provas robustas" do seu envolvimento no sequestro, segundo o Uol. Os três suspeitos identificados foram presos na última semana, e a polícia busca um quarto envolvido.