VÍDEO: Rogério Ferreira, de 19 anos, é assassinado por PMs em São Paulo no dia do aniversário

As informações são do site Ponte Jornalismo, que divulgou um vídeo em que Rogério aparenta ter sido vítima de execução pelos dois PMs quando estava a caminho de encontrar amigos para comemorar o aniversário

Rogério Ferreira, que foi morto por PMs em São Paulo (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Dirigindo sua motocicleta a caminho para encontrar amigos e comemorar seu aniversário de 19 anos, o jovem Rogério Ferreira da Silva Júnior foi assassinado por dois policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) no Parque Bristol, zona sul da capital paulista neste domingo (9).

As informações são do site Ponte Jornalismo, que divulgou um vídeo em que Rogério aparenta ter sido vítima de execução pelos dois PMs.

As imagens mostram dois policiais ao lado da motocicleta de Rogério, que havia reduzido a velocidade após anúncio de abordagem. Antes de parar a motocicleta, no entanto, um dos PMs atira no jovem, que cai.

Segundo a reportagem, a versão dos policiais Guilherme Tadeu Figueiredo Giacomelli e Renan Conceição Fernandes Branco é de que patrulhavam a região do Parque Bristol quando viram Rogério em sua moto e ele fugiu.

Na perseguição, segundo os PMs, Rogério teria feito “menção de colocar a mão na cintura como se estivesse armado”. O PM Giacomelli, então, decidiu atirar por entender que estava “diante de uma iminente agressão”, e deu um único tiro. As imagens, no entanto, não mostram isso. Veja abaixo.

https://twitter.com/andrecaramante/status/1292852983873576960