Servidor do ICMBio tem 80% do corpo queimado ao tentar conter incêndio florestal em Goiás

Wellington Peres foi surpreendido por uma virada abrupta da direção do vento enquanto ajudava a combater o incêndio em Chapadão do Céu; ele está internado em estado grave

Foto: Ibama
Escrito en BRASIL el

O incêndio florestal que vem consumindo o Parque Serra Dourada, em Chapadão do Céu (GO), culminou em um grave acidente nesta sexta-feira (21): um servidor do Instituto Chico Mendes (ICMBio) foi atingido pelo fogo enquanto atuava na contenção do incêndio e teve 80% do corpo queimado.

"Rapidamente houve a articulação do seu traslado para um hospital com melhor suporte para atendimento a queimados em Goiânia (GO). Seu estado é grave, porém estável. O traslado contou com o apoio primordial do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás", informou o instituto em nota.

Wellington Peres, de 41 anos, estava acompanhado de outros três brigadistas, que não se feriram. Segundo testemunhas, o servidor foi atingido pelas chamas quando houve uma mudança abrupta na direção do vento.

De acordo com a ONG WWF-Brasil, atualmente existem 12 mil focos de incêndio na região do Cerrado, sendo que julho e agosto são meses historicamente marcados pelas queimadas, causadas, principalmente, pelo setor agropecuário, que atualmente ocupa 40% das terras do bioma.