Bolsonaristas intimidam com motosserra ligada e censuram outdoor contra Bolsonaro no MS

Outdoors de apoio ao presidente, no entanto, nunca receberam qualquer tipo de represália de fazendeiros locais; assista

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um grupo de bolsonaristas, que seriam fazendeiros de São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, usou uma motosserra ligada na tarde desta terça-feira (15) para intimidar os responsáveis e censurar um outdoor com uma mensagem crítica ao presidente Jair Bolsonaro na cidade.

A cena foi flagrada e divulgada nas redes sociais pela jornalista e agricultora familiar July Portioli. "Se não tiver violência não é bolsonarista. Foi assim que um outdoor foi censurado hoje em São Gabriel do Oeste no MS, conhecida como a capital da suinocultura. A democracia está no fim", escreveu em seu Twitter, junto ao vídeo que mostra o momento em que o outdoor é coberto com uma lona preta enquanto um homem monitora a ação com uma motosserra ligada.

https://twitter.com/julyportioli/status/1305924801995976707

Ao site Congresso em Foco, o dono do outdoor, identificado como Passo Longo, informou que um advogado contratou o aluguel do espaço com pagamento adiantado, sem revelar qual seria a mensagem. Após a ameaça e intimidação dos fazendeiros, o homem cedeu e a estrutura foi coberta.

O outdoor censurado trazia a pergunta que um jornalista fez a Jair Bolsonaro, em agosto, e que irritou o presidente, a ponto do capitão da reserva ameaçar "encher" a boca do repórter de "porrada". "São Gabriel quer saber por que foi depositado 89 mil na conta da sua mulher", dizia a mensagem no outdoor, junto a uma foto do presidente e a frase "Fora Bolsonaro".

A intimidação, no entanto, só se deu com relação ao outdoor contra Bolsonaro. Isso porque há, na cidade, um outro outdoor de apoio ao presidente, e este último não sofreu, até agora, nenhum tipo de represália.