Ford comunica funcionários de Taubaté que demissões começam na segunda-feira, dia 18

Em assembleia, trabalhadores da Ford em Taubaté aprovaram a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que deve acontecer no próximo dia 20

Funcionários da Ford durante assembleia em Taubaté (Divulgação)
Escrito en BRASIL el

Em comunicado aos funcionários da fábrica de Taubaté, no interior paulista, nesta quarta-feira (13), a Ford informou que inicia na próxima segunda-feira (18) a negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos para definir as demissões na unidade, que será fechada junto com os pólos de Camaçari (BA) e Horizonte (CE).

Na fábrica localizada no interior paulista serão demitidos os 830 funcionários. No comunicado, no entanto, a Ford diz que alguns trabalhadores serão convocados a partir do dia 18 para produzir peças para o mercado de pós-venda.

Ao portal G1, o Sindicato dos Metalúrgicos disse que ainda não foi comunicado pela empresa.

Audiência Pública
Em assembleia realizada em frente à Câmara Municipal de Taubaté nesta quarta-feira (13), os trabalhadores e trabalhadoras na Ford Taubaté aprovaram a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Além disso, os trabalhadores não vão sair da porta da empresa. Precisamos permanecer na luta para garantir os empregos”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), Cláudio Batista, o Claudião.

A audiência será realizada no próximo dia 20, às 10h. Por conta das restrições da pandemia, a reunião será virtual, com transmissão pela TV Alesp. De acordo com o deputado estadual Teonilio Barba (PT), a intenção é buscar um envolvimento maior do governo do Estado. “A audiência é mais um instrumento de luta para debater a gravidade da ação da Ford”, explicou.