Em novo alerta, Teich diz que variantes do coronavírus vão sobrecarregar sistema de saúde

Para ex-ministro, que ficou cerca de um mês à frente do Ministério da Saúde de Bolsonaro, nova cepa do coronavírus vai "aumentar a mortalidade"

Nelson Teich e Ricardo Salles (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Após entrar mudo e sair calado por cerca de um mês quando ocupou o Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Nelson Teich foi às redes sociais novamente nesta quarta-feira (6) e, após afirmar que o Brasil já passa de 230 mil mortos pela Covid-19, fez um alerta sobre o potencial de contaminação das variantes do coronavírus.

"Não podemos subestimar as novas variantes mais transmissíveis do sars-cov-2. Essas novas variantes com maior capacidade de infectar vão sobrecarregar o sistema de saúde e aumentar a mortalidade. Fundamental ter mais informações em relação ao impacto delas nas vacinas e na imunidade", tuitou Teich.

https://twitter.com/TeichNelson/status/1346817432116207616

No dia 25 de dezembro, em pleno Natal, Teich afirmou que cerca de 230 mil pessoas perderam a vida em consequência da doença, número bem superior aos 190 mil divulgados pelo Ministério da Saúde na data.

“A Covid-19 é a pior pandemia que o Brasil já viveu, ela é mais grave que a Gripe Espanhola. O Brasil marcou ontem, dia 24 de dezembro, 190 mil mortes. Se incluirmos nesse número as mortes subnotificadas, que conservadoramente representam 20% do total atual”, postou.

Teich tem se mostrado ativo nas redes sociais e tem feito publicações recorrentes no Twitter alertando para o descaso do governo Bolsonaro com a pandemia.

Temas