VÍDEO: Mulher tira a roupa em Lojas Americanas ao acusar funcionários de racismo

Caso aconteceu no Shopping da Bahia, em Salvador; site local teve acesso a outro vídeo e alega que cliente teria furtado produto

Cliente das Lojas Americanas acusa funcionários de racismo (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (11) mostra uma mulher negra acusando funcionários da Lojas Americanas do Shopping da Bahia, em Salvador, de racismo. O caso aconteceu no sábado (11).

Nas imagens, que foram divulgadas por inúmeras pessoas, entre elas o jornalista Kallil Oliveira, a mulher aparece tirando parte da roupa para refutar suposta acusação de funcionários de que teria furtado um produto da loja. Ela acusa a equipe da empresa de racismo e afirma que vai acionar a polícia.

Assista.

https://twitter.com/kalliloliveira_/status/1447607239548755979?t=0Rj2jRXMWp4Y_V8saRheDg&s=08

O site local BNews, no entanto, teve acesso a um vídeo, supostamente do circuito interno da loja, que mostra uma cliente aparentemente escondendo um produto dentro da calça. O vídeo foi associado na matéria do site baiano à mulher que acusou os funcionários de racismo. O G7 Bahia também divulgou vídeo que mostraria o suposto furto.

Em nota, o Shopping da Bahia informou que não se envolveu com o episódio e que "repudia qualquer tipo de discriminação e acompanha o desdobramento do caso".

As Lojas Americanas, por sua vez, não se pronunciou até a publicação desta matéria.

Leia também

Racismo: seguranças obrigam homem negro a tirar a roupa em revista em supermercado; veja vídeo