Salles teria recebido recado do filho do arquiteto de sua mansão: "Não estrague o jardim"

Segundo a revista piauí, o arquiteto modernista João Kon, que construiu a mansão comprada por Salles em SP, teria se recusado a encontrar o ex-ministro por "divergências éticas e morais"

Ricardo Salles (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Considerado o pior ministro do Meio Ambiente da história do Brasil, Ricardo Salles teria recebido um aviso, em tom de ironia, para não estragar o jardim da mansão em que comprou em São Paulo no início deste ano. As informações são de reportagem da revista piauí.

A casa, próxima ao Parque do Ibirapuera, área nobre da capital paulista, é avaliada em 3,1 milhões e foi construída em 1997 pelo arquiteto modernista João Kon, que atualmente tem 88 anos e chegou a morar na residência.

Segundo a reportagem, a esposa de Salles, Gisela Estella, teria entrado em contato com a família Kon para obter as plantas e fotos antigas da mansão, e ainda teria solicitado uma reunião com João Kon. O fotógrafo Nelson Kon, filho do arquiteto, no entanto, teria afirmado que sua família não quer encontrar Salles pois eles têm "profundas divergências morais e éticas com ele". "Não podemos aceitar a enorme destruição do meio ambiente da qual ele é cúmplice. Ficamos tristes ao saber o destino da casa”, teria dito.

O fotógrafo ainda teria ido além e dado o recado em tom de ironia ao ex-ministro: "E diga a ele, por favor, para não estragar o jardim".

Salles, que até o último mês ainda se identificava como ministro nas redes, apesar de ter deixado o cargo em junho, deve ser candidato a deputado estadual por São Paulo nas próximas eleições.