Advogada que foi atropelada no ato contra Bolsonaro em Recife passa por cirurgia

O paradeiro de Luciano Matias Soares, motorista que além de atropelar a mulher ainda ameaçou manifestantes com arma, segue desconhecido; polícia abriu inquérito por tentativa de homicídio

Advogada é atropelada durante ato contra Bolsonaro em Recife (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

A vereadora Liana Cirne Lins, do PT de Recife (PE), informou através de suas redes sociais, na manhã deste domingo (3), que a advogada que foi atropelada por um homem durante manifestação contra Jair Bolsonaro realizada neste sábado (2) na cidade passou por cirurgia.

A mulher teve hemorragia na cabeça e diversas fraturas. Ela foi atendida por médicos do SAMU logo após o ocorrido e encaminhada ao Hospital Português, onde permanece internada. Segundo Liana Cirne Lins, que acompanha o caso de perto, a advogada passa bem.

O homem que atropelou a advogada é Luciano Matias Soares, administrador de empresas e ex-candidato a vereador pelo PSC na capital pernambucana.

Segundo relatos de pessoas que estavam na manifestação e testemunharam o ocorrido, o atropelamento foi proposital e o motorista deixou o local sem prestar socorro. Os manifestantes informam que o motorista “jogou o carro” na mulher e ainda sacou uma arma para ameaçar os presentes.

Soares chegou a dar uma entrevista à afiliada da Globo em Pernambuco e tentou justificar sua atitude afirmando que os manifestantes estavam depredando seu veículo. "Só passei por ela porque ela se pendurou no meu carro (...) Infelizmente, aconteceu. Tô pedindo perdão mais uma vez, não é do meu caráter, não é do meu feitio fazer isso", declarou.

Apesar de ter concedido entrevista, o paradeiro de Soares, de acordo com a vereadora Liana Cirne Lins, ainda é desconhecido e, por isso, ela pede ajuda para localizá-lo.

https://twitter.com/LianaCirne/status/1444614550259740672

A advogada atropelada faz parte da Comissão de Advocacia Popular da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). Segundo a advogada da vítima, Priscila Rocha, a Polícia Civil de Pernambuco abriu um inquérito contra Soares para apurar o crime de tentativa de homicídio.

Através das redes sociais, o historiador Jones Manoel, que presenciou a cena, classificou o atropelamento como "tentativa de assassinato".