Estagiária informante de Allan dos Santos é alvo de busca e apreensão da PF

Policiais procuram indícios no endereço de Tatiana Bressan, em Brasília; ela foi encaminhada à Superintendência da PF para prestar depoimento

Allan dos Santos - Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária de Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), é alvo de busca e apreensão por parte da Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (7). Ela atuava como informante do blogueiro bolsonarista, Allan dos Santos.

Os policiais procuram indícios no endereço de Tatiana, em Brasília, desde 14 horas. A espiã foi encaminhada à Superintendência da PF para prestar depoimento, de acordo com informações de Daniela Lima, na CNN Brasil.

A CPI do Genocídio obteve mensagens, que apontam que Tatiana se colocou à disposição do blogueiro para vazar informações do STF.

Ainda segundo as mensagens, Allan dos Santos foi quem a estimulou a atuar como informante sobre temas que estavam sendo apreciados pela Corte e no gabinete de Lewandowski.

Allan dos Santos afirmou, em suas redes sociais, que Tatiana era sua “fonte” e disse que o exercício jornalístico havia sido violado pelo vazamento de seu nome.

O blogueiro é alvo de inúmeras investigações a respeito de ameaças a ministros do STF e disseminação de fake news.

Tatiana foi chamada para depor pelo ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos que apuram a disseminação de notícias falsas por bolsonaristas nas redes.

Nome trocado

A espiã utilizava um perfil no Twitter com outro nome (@visittabb). No dia 3 de setembro, por exemplo, ela compartilhou um vídeo de Moraes e escreveu junto que o ministro tem “personalidade sádica”.

No perfil, Tatiana divulgava uma série de publicações favoráveis a Jair Bolsonaro e contra ministros e o próprio STF.