Luciano Hang processa Felipe Neto por suposta calúnia contra sua mãe

Empresário usou um tuíte do youtuber em que ele é acusado de falsificar certidão de óbito da mãe para não constar Covid-19

Luciano Hang e Felipe Neto. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Instagram/Montagem
Escrito en BRASIL el

O empresário bolsonarista Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan, entrou com queixa crime contra o youtuber Felipe Neto na 43° Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo suposto crime de calúnia contra sua a mãe.

O empresário usou um tuíte de Felipe em que ele acusa Hang de falsificar certidão de óbito da mãe para não constar Covid-19.

Um dossiê elaborado por 15 médicos que trabalharam no plano de saúde Prevent Senior foi entregue à CPI da Covid apontando que a declaração de óbito de Regina Hang, mãe de Hang, foi 'fraudada'. Segundo o documento, Regina teria sido medicada com o tratamento precoce (hidroxicloroquina e azitromicina) e medicamentos experimentais, diferentemente do que relatou seu filho, e teria morrido em decorrência da Covid em 3 de fevereiro.

Atestado de óbito adulterado

Hang se queixa de um post feito no dia 23 de setembro, quando o youtuber insinua que Hang adulterou o atestado de óbito e que ele teria ligações com os médicos da operadora de saúde citada na CPI.

A assessoria do youtuber diz que a "equipe jurídica do comunicador digital Felipe Neto afirma que o mesmo ainda não foi citado na ação em questão. Quando isso ocorrer, a mesma irá tomar as providências cabíveis e necessárias”.

Notícias relacionadas

Com informações da coluna Sonar, de Rayanderson Guerra, no Globo