CPI: Após pressão de senadores, Aras pede providências ao STF sobre relatório final

As providências da PGR já foram distribuídas para a relatoria dos ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e Kássio Nunes Marques

Augusto Aras - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

Depois de muita pressão dos senadores que integram a cúpula da CPI do Genocídio, finalmente o Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, encaminhou, nesta quinta-feira (26), ao Supremo Tribunal Federal (STF) dez pedidos de providências com base no relatório final da comissão.

A CPI solicitou o indiciamento de 80 pessoas, sendo 13 com foro privilegiado, incluindo Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, Onyx Lorenzoni, Braga Netto, Wagner Rosário, Ricardo Barros, Bia Kicis, Osmar Terra, Cala Zambelli, entre outros.

As providências da PGR já foram distribuídas para a relatoria de ministros, que vão avaliar as análises feitas pela equipe de Aras.

Serão relatores: Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e Kássio Nunes Marques.

Senadores cobraram andamento dos pedidos de indiciamento

O encaminhamento ocorre dias após senadores pressionarem o procurador-geral da República a respeito do andamento dos pedidos de indiciamento apresentados pelo relatório final da comissão.

Aras declarou que iria encaminhar ao STF todo o relatório e as provas apontadas pela CPI. “Nada do que foi encaminhado à PGR ficará na PGR. Tudo será remetido para a Suprema Corte”, disse, em entrevista à GloboNews.

Com informações do G1