Enem: Rapaz é picado por escorpião amarelo durante prova em GO

O jovem, de 17 anos, relatou aos bombeiros que estava fazendo a prova e sentiu uma picada com leve ardor na perna; ele olhou para o chão e viu um pequeno escorpião amarelo

Foto: Divulgação/SES
Escrito en BRASIL el

Um jovem de 17 anos, que estava fazendo as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levou um susto enorme ao ser picado por um escorpião amarelo em plena sala de aula. O caso ocorreu nas dependências da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), na Praça Universitária, em Goiânia.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou pouco depois à Escola de Artes e Arquitetura da PUC, onde o jovem fazia as provas. Ele recebeu os primeiros socorros e precisou abandonar o exame para ser encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

Ao ser atendido, ele estava consciente e somente reclamava que a perna estava ardendo. Ainda não há informação atualizada sobre o estado de saúde dele, segundo o Metrópoles.

O jovem relatou aos bombeiros que estava fazendo a prova e sentiu uma picada com leve ardor na perna. Ele disse, ainda, que o fato ocorreu às 13h22. Ao sentir a picada, o rapaz olhou para o chão e viu um pequeno escorpião amarelo.

Escorpião amarelo é um dos mais venenosos da América do Sul

O escorpião amarelo (Tityus serrulatus), que mede cerca de 7 centímetros de comprimento, é uma das mais de 100 espécies do animal catalogadas no Brasil.

Pode ser encontrado em todas as regiões do país e é considerado um dos escorpiões mais venenosos da América do Sul. Ele é capaz de causar acidentes graves, que podem, inclusive, levar a vítima à morte.