Salles, ministro da boiada e dos incêndios florestais, é o novo comentarista da TV Jovem Pan

Responsável pela desastrosa e criminosa política antiambiental de Jair Bolsonaro, ele aproveitou a onda de contratações de perfis reacionários e fará parte do casting de extrema direita da nova emissora

Foto: DCM (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, foi contratado como comentarista pela TV Jovem Pan News, o canal fechado de notícias da veterana emissora de rádio. A estreia do homem que queria aproveitar a pandemia para "passar a boiada", e que ficou conhecido e odiado no mundo por sua postura antiambiental, está marcada para a noite de quinta-feira (4), no programa 'Headline News', onde Salles deverá falar sobre assuntos do mundo político.

O antes secretário estadual de Meio Ambiente do tucano Geraldo Alckmin, em São Paulo, que foi parar no time de Bolsonaro, é figura criticada em todo o mundo e acusado de conivência nos casos de desmatamento e incêndios florestais, além de ser investigado por corrupção.

Ele é só mais uma novidade do recém-inaugurado canal de TV da Jovem Pan. Esta semana, o CEO da empresa, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, já havia anunciado a contratação do jornalista bolsonarista Alexandre Garcia e do jovem Caio Coppolla, sucesso nas hostes admiradoras do presidente quando comenta sobre qualquer assunto, mesmo que com conhecimentos parcos e argumentos rasos, além do viés sempre ultrarreacionário.

Coppolla deve estrear ainda este ano um programa próprio, batizado de 'Boletim Coppolla', enquanto Alexandre Garcia segue em atividades na nova emissora, mas sem data para entrar no ar.