Luciano Huck faz piada com peso de Marília Mendonça e causa indignação nas redes

Insistência no assunto, após o artigo machista e gordofóbico que desencadeou críticas ao jornal Folha de S.Paulo no sábado (6), despertou novas críticas sobre o tema, desta vez contra o apresentador

TV Globo (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Um dia após a publicação de uma análise na editoria ‘Ilustrada’, do jornal Folha de S.Paulo, recheada de considerações machistas e gordofóbicas, assinado por Gustavo Alonso, agora foi a vez do apresentador Luciano Huck, da TV Globo, fazer comentários deslocados e desnecessários sobre o peso da cantora e compositora Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira (5) num desastre aéreo, em Piedade de Caratinga (MG).

Durante um tributo à artista em seu programa dominical na Globo, Huck contava que havia encontrado Marília e as também sertanejas Maiara e Maraisa, que eram muito amigas, quando sem qualquer razão fez um comentário sobre a forma física das três cantoras.

“Há três semanas eu estive com elas, aliás, metade das três, porque elas estavam magrinhas”, disse o apresentador do Domingão com Huck, tentando fazer graça e estendendo a pronúncia da letra “i”, de “magrinha”.

A exemplo do que ocorreu com o grosseiro e preconceituoso texto da Folha de S.Paulo, internautas passaram a protestar em massa nas redes sociais, alertando para a repetição de falas machistas e gordofóbicas nos meios de comunicação.

“Primeiro um jornalista da Folha fala sobre o peso da Marília Mendonça, agora o Luciano Huck. Eu nunca parei pensei no peso da Marília, as músicas e o talento sempre foram mais importantes. Homem se esforça demais pra gostar de mulher, tá aí a prova na cara de vocês!”, escreveu a jornalista Patrícia Lélis.

“É absolutamente asqueroso que a Marília tenha sofrido gordofobia do Luciano Huck e da Folha de S.Paulo. Já não bastasse toda baderna que foi a cobertura do acidente, esse “pós” só serve pra mostrar como nosso jornalismo é sádico e nojento”, protestou uma usuária identificada como Ana Laura.

“Esse é só um dos shows de horrores que está sendo o tributo a Marília do Luciano Huck. Programa egocêntrico e frio. Respeitem os corpos e legados das mulheres!!”, publicou uma internauta chamada Camilla Viana.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/camillavianag/status/1457480786702213123