Assessoria de Marília Mendonça fala sobre nota que “confirmou” sobreviventes

Equipe se explicou a respeito da nota que negava mortos no acidente aéreo que tirou a vida da Rainha da Sofrência

Avião que levava Marília Mendonça - Foto: Redes sociais
Escrito en BRASIL el

A assessoria de imprensa da cantora e compositora Marília Mendonça emitiu uma nota oficial para explicar o comunicado da última sexta-feira (5), divulgado logo após o acidente aéreo que tirou a vida da artista e de outras quatro pessoas, no qual afirmou que os ocupantes do avião tinham sobrevivido e que passavam bem.

A informação foi amplamente difundida pelos meios de comunicação momentos após as primeiras imagens do local da tragédia começarem a circular na internet e nas emissoras de TV. Naquele momento, como os jornalistas ainda tentavam apurar o que de fato havia ocorrido e qual era a situação dos ocupantes da aeronave, a “confirmação” desses assessores de que não existiam vítimas fatais no desastre aliviou a tensão de fãs, familiares e dos profissionais que cobriam o caso. Só que pouco tempo depois viria o banho de água fria: as autoridades de Minas Gerais confirmaram que não havia sobreviventes.

"Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão", diz inicialmente o comunicado.

"Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral", justificou a assessoria que cuidava da imagem da Rainha da Sofrência.

Carreira estrondosa

A cantora e compositora Marília Dias Mendonça, nascida na pequena Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995, morreu num trágico acidente aéreo na tarde da última sexta-feira (5), após o avião em que ela viajava cair e se chocar contra uma cachoeira no município de Piedade de Caratinga (MG), na região do Vale do Aço. Ela tinha 26 anos e era mãe de Léo, um bebê de apenas um ano.

Marília iniciou sua carreira musical com apenas 12 anos, compondo algumas das letras mais famosas do mundo sertanejo, como “Minha Herança”, de João Neto e Frederico, “Muito Gelo, Pouco Whisky”, de Wesley Safadão, “Até Você Voltar”“Cuida Bem Dela” e “Flor e o Beija-Flor”, interpretadas por Henrique e Juliano, “Ser Humano ou um Anjo”, cantada por Matheus e Kauan, “Calma”, gravada nas vozes de Jorge e Mateus, e “É Com Ela Que Eu Estou” do também falecido Cristiano Araújo, vítima de um acidente automobilístico em 2015.

Choque com fios de alta tensão

avião bimotor que caiu e matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas se chocou com um cabo de uma torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) antes de cair a cerca de 300 km de Belo Horizonte. A própria empresa divulgou uma nota para confirmar a informação.