Equipe da Globo é agredida por seguranças de Bolsonaro; veja vídeo

Agressão aconteceu durante a passagem do presidente pela cidade Itamaraju, no Sul do estado baiano

Jornalistas são agredidos por seguranças de Bolsonaro na Bahia/Foto: reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma equipe de jornalistas da TV Bahia, uma afiliada da Rede Globo, foi agredida neste domingo (12) em Itamaraju, Sul da Bahia, por seguranças e militantes bolsonaristas.

Os jornalistas agredidos são Camila Marinho e o cinegrafista Cleriston Santana, que aguardavam a chegada do presidente Bolsonaro.

https://twitter.com/Metropoles/status/1470129302364688395?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1470129302364688395%7Ctwgr%5Ehb_0_7%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Freporteres-globo-sbt-agredidos-bolsonaro%2F

Liberdade de imprensa?

Após deixar o helicóptero, o presidente seguiu em direção ao estádio municipal Juarez Barbosa acompanhado de um séquito de bolsonaristas e cercado por seguranças.

Quando os repórteres da TV Bahia e da TV Aratu, afiliada do SBT, tentaram se aproximar do carro em que o presidente estava, foram impedidos pelos seguranças.

Um dos seguranças deu o golpe "mata-leão" na jornalista Camila Marinho, esse momento não foi registrado.

Posteriormente, um dos seguranças tenta impedir que os jornalistas aproximem os seus respectivos microfones e quando um dos aparelhos encosta nele, ele faz uma ameaça.

"Se bater de novo vou enfiar a mão na tua cara. Não bata em mim, não batam em mim", ameaçou. Neste momento um dos apoiadores de Bolsonaro puxa os microfones e parte pra cima dos jornalistas.

Os jornalistas da TV Aratu Xico Lopes e Dário Cerqueira também foram agredidos.

A violência com que os jornalistas foram tratados na Bahia gerou repercussão nas redes. A jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, questionou: "Tem que apanhar para trabalhar?".

"Equipe da afiliada da TV Globo na Bahia é agredida por segurança e por apoiador de Bolsonaro. A repórter foi segurada PELO PESCOÇO. O q ela fazia? Estendia o microfone. O apoiador foi pra cima da equipe aos socos. Foi BOLSONARO quem cobrou moderação. Tem q apanhar pra trabalhar?", criticou a jornalista.

https://twitter.com/DanielaLima_/status/1470138771354140679?t=j-Q1ngwlslVfYOr6bU9Q2w&s=08

O presidente Bolsonaro está de passagem pelo Sul da Bahia para visitar os locais atingidos pelas fortes chuvas e enchentes.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), prestou solidariedade aos jornalistas e repudiou a violência perpetrada pelos seguranças de Bolsonaro.

https://twitter.com/costa_rui/status/1470125598316056580