Heleno diz que "toma dois Lexotan" para Bolsonaro não ser "drástico" com STF

General que chefia o GSI voltou à carga contra o Supremo e retomou a lenga-lenga de que ministros da corte constitucional não deixam o presidente extremista governar

Foto: General Augusto Heleno (Marcos Corrêa/Presidência da República)Créditos: Presidência da República
Escrito en BRASIL el

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, disse durante a formatura de uma turma de arapongas da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que "toma dois Lexotan na veia por dia para não levar o presidente Jair Bolsonaro a tomar uma atitude drástica" contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A gravação do discurso foi obtida pelo jornalista Guilherme Amado, colunista do site Metrópoles.

"Temos um dos poderes que resolveu assumir uma hegemonia que não lhe pertence. Não é… Não pode fazer isso! Está tentando estudar a corda até ela arrebentar. Nós estamos assistindo a isso diariamente. Principalmente da parte de dois ou três ministros do STF… E que eu, particularmente, que sou o responsável, entre aspas, por manter o presidente informado, eu tenho que tomar dois Lexotan na veia por dia para não levar o presidente a tomar uma atitude mais drástica em relação às atitudes tomadas por esse STF que está aí", disse o militar da reserva, sem explicar o que é a "atitude mais drástica" que Bolsonaro quer tomar contra o Judiciário.

Ouça o áudio:

https://youtu.be/jXv6CmD-QEc