Panelaço é convocado para esta sexta-feira durante fala de Bolsonaro em rede nacional

Presidente fará pronunciamento na véspera de Natal. Apesar das declarações negacionistas, em 2020 ele agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde

Foto: Eduardo Matysiak
Escrito en BRASIL el

Um panelaço está marcado para esta sexta-feira (24), às 20h30, para protestar contra o governo genocida do presidente Jair Bolsonaro (PL). O mandatário gravou um pronunciamento que vai ao ar, em rede nacional de rádio e televisão, na véspera de Natal.

A fala tem duração de 1 minuto e 34 segundos e será transmitida às 20h30, de acordo com comunicado da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Embora tenha feito declarações negacionistas ao longo de todo o resto do ano, no pronunciamento feito em 2020, Bolsonaro agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde e se solidarizou com as famílias que tiveram perdas provocadas pela pandemia.

Apesar do desemprego recorde, interlocutores do governo afirmaram à CNN que o presidente pretende enaltecer as medidas para geração de emprego e renda no país.

Segundo um ranking feito pela agência de classificação de risco Austin Rating, que reúne dados de mais de 40 países que divulgaram números oficiais no terceiro trimestre, o desemprego no Brasil é mais que o dobro da taxa média global. A taxa de desocupação no país é a 4ª maior entre as principais economias do mundo.

https://twitter.com/J_LIVRES/status/1474317767797096448?s=20