Deputado negacionista testa positivo para Covid após encontrar Bolsonaro em SC

Coronel Armando informou que comitiva presidencial foi avisada. Bolsonaro causou mais de uma aglomeração desde que chegou ao Estado, onde passará o Ano Novo

Presidente Jair Bolsonaro e deputado federal Coronel Armando. (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito en BRASIL el

Negacionista convicto, o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) anunciou que testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira (28), um dia após se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem recepcionou na chegada a São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Nas redes sociais, o parlamentar disse que a comitiva presidencial já foi informada sobre o diagnóstico. "Por prevenção e responsabilidade mandei mensagem ao Presidente Jair Bolsonaro uma vez que o recebi ontem em São Francisco e tivemos um breve contato, falei com o chefe de Gabinete do presidente e alertei ao médico da equipe para que estivesse ciente. O presidente conta com estrutura médica de apoio e seguirá a orientação dela", escreveu.

Bolsonaro já causou mais de uma aglomeração em Santa Catarina desde que chegou, nesta segunda-feira (27). Na manhã desta terça, abraçou apoiadores e, à tarde, passeou de motocicleta e cumprimentou pessoas, que também estavam aglomeradas. Tudo foi feito sem máscara.

Em Santa Catarina, de acordo com decreto estadual, é possível ficar sem máscara de proteção contra Covid-19 ao ar livre, mas apenas em casos onde há distanciamento. Quando há aglomeração, a máscara é obrigatória mesmo em locais abertos.

Negacionista convicto

Segundo o blog do Noblat, no Metrópoles, Coronel Armando é o típico bolsonarista. Assim como o presidente, é contrário a medidas restritivas e só circula sem máscara pelos corredores da Câmara dos Deputados.

Ele também foi contrário à decisão da Mesa Diretora em exigir comprovação da vacina para ingresso no Congresso.

Apesar disso, ele e a esposa tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. Armando contraiu a doença pela primeira vez em maio deste ano, quando ficou 17 dias internado no hospital.

#BolsonaroVagabundo

A viagem do presidente Jair Bolsonaro à Santa Catarina para passar o fim de ano fez com que internautas colocassem a hashtag #BolsonaroVagabundo entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (28).

No mesmo momento em que Bolsonaro embarca para férias, logo após passar sete dias no Guarujá, no litoral de São Paulo, entre os dias 17 e 23, a Bahia passa por sérios problemas. O Estado foi atingido por fortes chuvas, que provocaram o alagamento em, pelo menos, 58 cidades, deixando 430 mil pessoas desabrigadas e, ao menos, 20 mortos.