Movimento antivacina tenta invadir Alerj por causa de passaporte sanitário

Radicais bolsonaristas promoveram confusão generalizada no Legislativo do Rio. Seguranças precisaram conter negacionistas enfurecidos por conta da retirada da pauta d0 projeto que proibia a exigência do comprovante de vacinação

Imagem: Briga generalizada na entrada da Alerja entre seguranças e negacionistas antivacina (Redes sociais)
Escrito en BRASIL el

Um protesto de movimentos antivacina terminou numa briga generalizada na tarde desta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeira (Alerj). Os radicais bolsonaristas tentaram invadir o prédio do Legislativo fluminense depois que um Projeto de Lei que proibia a exigência de passaporte sanitário para os moradores do estado foi retirado da pauta pela mesa diretora da casa.

Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, é possível ver um grupo numeroso de negacionistas forçando a entrada no local e sendo impedido à força por seguranças de paletó. Após romperem o cordão de isolamento, uma briga generalizada se instala no órgão público e os guardas precisaram agir com violência para conter a fúria dos extremistas.

Horas antes da invasão e da briga, os manifestantes que se negam a receber os imunizantes contra a Covid-19 já faziam um barulhento protesto na porta da Alerj. Eles compareceram ao local para acompanhar a votação do PL de autoria dos deputados Filipe Soares (DEM) e Márcio Gualberto (PSL) que prevê “a proibição de discriminação dos cidadãos não vacinados”. A coisa saiu do controle quando a retirada da pauta do PL foi anunciada.

Outros projetos ligados à agenda negacionista também estavam previstos para a sessão desta quarta, como o PL que determina a liberação de máscaras em academias de ginástica, piscinas, centros de treinamentos e condicionamento físico e em pistas de patinação, de autoria do deputado Átila Nunes (MDB).

Veja o vídeo:

https://twitter.com/GeorgMarques/status/1468684536338948097