Boate Kiss: advogada de réu reproduz "carta psicografada" associada a vítima para isentar responsáveis

No trecho da carta associada pela advogada a um dos jovens que morreu no incêndio, é dito que "os responsáveis também têm famílias", em uma tentativa de isentar os réus pela tragédia; assista

Advogada de réu reproduz "carta psicografada" associada a uma das vítimas do incêndio na Boate Kiss durante julgamento (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

Em seu nono dia, nesta quinta-feira (9), o julgamento do caso da Boate Kiss, tragédia ocorrida em janeiro de 2013 que vitimou 242 pessoas, contou com uma cena que incomodou familiares de algumas das vítimas que estavam presentes.

A advogada Tatiana Borsa, defensora do réu Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda que acendeu o artefato que culminou no incêndio, reproduziu para o tribunal do júri um trecho do que, segundo ela, seria de uma carta psicografada de Guilherme Gonçalves, um dos jovens que morreu na tragédia. A tese de Tatiana, que tentou se embasar na suposta carta, seria de que as vítimas não querem responsabilizar os réus pelo ocorrido.

"Ao invés de gastar nosso pensamento procurando por culpados, vamos nos unir em oração (...) Pai e mãe, estimaria vê-los longe de qualquer protesto. Os responsáveis também têm famílias e não tiveram qualquer intenção. Pensemos no fato como uma fatalidade", diz um trecho do áudio da suposta carta reproduzido durante o julgamento. Incomodados, alguns dos familiares das vítimas chegaram a deixar a sala.

Assista ao momento em que a suposta carta é reproduzida em vídeo divulgado pelo portal Metrópoles.

https://twitter.com/Metropoles/status/1469111190697742342

Os réus

Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann – sócios da casa noturna – e Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão – integrantes da banda que apresentou show pirotécnico na noite do incêndio – são acusados de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e emprego de meio cruel) por 242 vezes, e tentativa do mesmo crime por mais 636 vezes (número de sobreviventes identificados).