Audi segue caminho de Ford e Mercedes e suspende atividades no Brasil

Segundo a empresa, o governo deve R$ 289 milhões às três montadoras alemãs: Audi, BMW e Mercedes, valor referente a benefícios oferecidos em troca da produção nacional de veículos

Foto: Divulgação
Escrito en BRASIL el

Após a Ford e a Mercedes interromperem a produção no Brasil, a Audi deve seguir o mesmo caminho. A diferença é que a marca do Grupo Volkswagen classifica o fato como, por enquanto, suspensão e não encerramento definitivo das atividades.

A montadora havia confirmado o término da produção do modelo A3 Sedan, em dezembro, e a retirada do modelo, de acordo com reportagem de Rodrigo Ribeiro, no site Auto Esporte.

A Audi, em nota, diz que espera decisão externa e a entrega do dinheiro do IPI por parte do governo para confirmar ou não a produção de um novo veículo em São José dos Pinhais (PR).

“Boa parte dessa decisão passa pela definição do que irá ocorrer com os créditos de IPI acumulados durante os anos de Inovar-Auto e que não foram integralmente devolvidos”, diz a nota.

De acordo com a empresa, o governo deve R$ 289 milhões às três montadoras alemãs: Audi, BMW e Mercedes. O valor é referente a benefícios oferecidos pelo governo em troca da produção nacional de veículos.

Temas