Vídeo: Pastor evangélico quebra peças do Candomblé, filma a ação e diz que foi “em nome de Jesus”

O babalorixá Natan de Oxaguiã registrou ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um pastor identificado como Gledson Lima, da igreja evangélica Tenda dos Milagres, gravou a si mesmo quebrando peças sagradas do Candomblé, dizendo que tomou a atitude “em nome de Jesus”. Além disso, afirmou que estava desfazendo uma “maldição”.

O caso ocorreu em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, de acordo com reportagem de Louise Queiroga, no Extra.

O babalorixá Natan de Oxaguiã, do Ilê Àsé Babá Min Okan Fun Fun, registrou ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

“Os alimentos nos alguidares, as bebidas são oferecidos como presentes, em agradecimento à ancestralidade, portanto, são sagrados. A postura dele acaba por exercer influência diante de outros, que não conhecem a religião e não aprendem a respeitar”, disse, em entrevista ao Extra.

Violência

O babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), também repudiou a ação do pastor.

“Até quando? O que ainda precisa acontecer para frear atos como esses? Estão mexendo com nosso sagrado. De onde vem toda essa violência?”, questionou.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/bandnewsfmrio/status/1360085906007457793