Jatinho apreendido pela PF com 500 kg de cocaína tinha jogador Lucas Veríssimo na lista de passageiros

O ex-jogador do Santos foi contratado pelo Benfica e usaria o jatinho para ir a Portugal, mas acabou embarcando em outro voo comercial

Foto: Polícia Federal/Divulgação
Escrito en BRASIL el

A imprensa portuguesa revelou, neste sábado (20), que um jatinho apreendido pela Polícia Federal brasileira no início do mês com 500 quilos de cocaína tinha na sua lista de passageiros o jogador Lucas Veríssimo, ex-Santos.

O jatinho foi apreendido pela PF no último dia 9 em Salvador. O destino do voo era Portugal e Veríssimo, que foi contratado pelo Benfica, estava na lista de passageiros, mas acabou indo para o país europeu dias antes em um voo comercial. Os agentes dos treinadores Jorge Jesus e Abel Ferreira também estavam na lista de passageiros.

O ex-jogador do Santos acabou embarcando em outro voo comercial, passando pela França para entrar em Portugal, por conta das restrições no país devido a pandemia do coronavírus. O Benfica confirmou que Veríssimo estava na lista de passageiros do jatinho apreendido, mas frisou que preferiu encaixar o atleta em outro voo.

A PF informa que apreendeu a carga de cocaína após o piloto emitir, em um voo anterior, um alerta de pane a controladores da capital baiana, o que motivou a solicitação de uma inspeção.

Os três tripulantes que estavam na aeronave prestaram depoimento e foram liberados na sequência. Até o momento, ninguém foi preso e a PF segue investigando o caso