Militares do Exército são flagrados em vídeo ao desviar toneladas de alimentos no Pará

Eles eram encarregados do transporte dos alimentos, mas no meio do caminho pararam em uma residência e desviaram parte da carga

Foto: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Quatro militares do Exército Brasileiro foram flagrados desviando alimentos que seriam destinados a um batalhão localizado em Santarém, no Pará.

Cabos do 8ª Grupamento de Engenharia de Construção (8º BEC) foram instruídos a buscar uma carga de alimentos com uso de uma balsa.

No meio do caminho, no entanto, eles pararam em uma residência e desviaram parte do carregamento composto principalmente por carnes que serviriam para alimentar os demais militares. A quantidade descarregada chegou a duas toneladas.

Moradores vizinhos fizeram vídeos do ato. O material chegou até os responsáveis pelo quartel, e os quatro receberam voz de prisão.

Procurado pelo Correio Braziliense, o Exército informou, por meio do 2º Grupamento de Engenharia, que "repudia qualquer ato criminoso praticado por militares" e destacou que "autuou os envolvidos em flagrante delito, enviando os autos para a 8ª Circunscrição Judiciária Militar (8ª CJM)".

Com informações do Correio Braziliense

Temas