"A ciência venceu o negacionismo", diz Elza Soares ao ser vacinada

O ator Lima Duarte, que assim como Elza tem 90 anos, também se vacinou e postou mensagem de valorização à ciência

Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

Nesta semana, algumas cidades do país começaram a etapa da vacinação que contempla pessoas com 90 anos ou mais. É o caso da cantora Elza Soares e do ator Lima Duarte, que receberam dose de imunizantes contra a Covid-19 nesta sexta-feira (5).

Ambos fizeram questão de mostrar fotos da vacinação nas redes sociais como forma de encorajar as pessoas que ainda estão temerosas com a campanha de imunização e postaram mensagens de valorização à ciência.

A "Mulher do Fim do Mundo", como passou a ser chamada Elza Soares após o álbum com este nome lançado em 2015, recebeu a dose no Rio de Janeiro. "A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação", diz um trecho do texto postado pela cantora junto a uma foto em que aparece recebendo a vacina e segurando uma bandeira do Brasil.

Já Lima Duarte tomou a vacina em um 'drive thru' em Indaiatuba, interior paulista e citou desafios que superou em sua vida, como a ditadura e a repressão. "Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses. Mas a ciência venceu!", escreveu o ator.

Para além dos artistas, quem também recebeu vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (5), foi Maria Prestes, histórica militante comunista e viúva do político e revolucionário Luiz Carlos Prestes. "Aos 91 anos, avó valente #MariaPrestes vacinadíssima", postou sua neta, Ana Prestes, socióloga e colunista das Notas Internacionais na Fórum.

https://twitter.com/anaprestes/status/1357835174722043906