Jovem de 14 anos é preso em SP com arma usada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial

Adolescente portava uma Luger 9 milímetros, um dos principais revólveres alemães do exército de Hitler, e uma porção de drogas

Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Polícia Militar prendeu na última quinta-feira (8), em Araçatuba (SP), um adolescente de 14 anos que portava uma arma alemã que era utilizada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939 - 1845).

A Luger 9 milímetros oxidada, modelo que foi encontrado com o jovem, era um dos revólveres mais utilizados pelo exército de Adolf Hitler. Atualmente, a arma é avaliada em cerca de R$ 33 mil mas, à polícia, o jovem disse que comprou de um desconhecido por R$700 para, segundo ele, se defender de uma "guerra" que existiria em seu bairro.

Os policiais fizeram a abordagem após uma denúncia de comportamento estranho. Eles encontraram o jovem em frente à sua casa e, quando ele se deu conta da presença dos agentes, correu para dentro do imóvel. Mesmo assim, os PMs resolveram abordá-lo e repararam que ele havia escondido a arma atrás de um vaso sanitário. Além do revólver, foi encontrada com o garoto uma pequena porção de drogas.

A Polícia Civil, agora, trabalha para encontrar quem vendeu a arma ao adolescente. Os investigadores descartam a hipótese de que o jovem tenha algum tipo de ligação com grupos neonazistas ou simpatia pelo nazismo, já que ele seria conhecido da polícia por pequenos furtos e posse de drogas. Ele foi encaminhado para a Fundação Casa e está sob acompanhamento do Conselho Tutelar.