Assaltante invade UPA no Pará, atira em segurança e faz enfermeiras de refém

Homem fugia de um assalto em município vizinho. Ele se entregou à polícia após mais de duas horas de negociações

Foto: Divulgação / PM-PA
Escrito en BRASIL el

Enquanto dezenas de pacientes aguardavam atendimento, um assaltante armado invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento do município de Marituba, na região metropolitana de Belém (PA), atirou no segurança e fez duas enfermeiras reféns. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (26).

O suspeito foi identificado pela Polícia Militar como Luís Gustavo Rodrigues de Oliveira, de 23 anos, que estava foragido do sistema penal havia quatro anos por roubo.

Segundo informações de Luciana Cavalcante, no UOL, funcionários da unidade se trancaram em salas para se proteger. O assaltante foi atingido com um tiro na perna e só se entregou após mais de duas horas e meia de negociações. Nenhum refém ficou ferido.

Em nota, a Prefeitura de Marituba informou que equipes da unidade transferiram pacientes para uma ala mais afastada do prédio enquanto as negociações aconteciam, como forma de protegê-los. Uma parte dos servidores foi dispensada do serviço. Os atendimentos no local foram suspensos após o ocorrido.

A polícia informou que o homem fugia de um assalto no município vizinho de Benevides. Acompanhado de um grupo de outros quatro assaltantes, ele havia acabado de roubar um carro e trazia o motorista de refém. O veículo seria usado para roubar postos de combustível na região.

A polícia foi acionada por familiares do motorista, que informaram o sentido que o grupo seguia. Quando policiais conseguiram interceptar o veículo, o grupo tentou escapar invadindo a UPA. Contudo, três deles se renderam e liberaram o motorista, enquanto apenas um correu para dentro da unidade.

Houve troca de tiros com os seguranças do hospital, e o assaltante que não havia se rendido foi atingido na perna. "Ele só aceitou se entregar com a chegada da mãe e da imprensa", afirmou ao UOL o tenente da PM Wanderley Santana.

Temas