Mãe de jovem morto no Jacarezinho processa Allan dos Santos e deputados bolsonaristas por fake news

Parlamentares e blogueiro divulgaram vídeo falso que associava a mulher ao tráfico de drogas

Marlon Santana de Araújo e a mãe, Adriana Santana de Araújo (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito en BRASIL el

A mãe de uma das vítimas da chacina do Jacarezinho, Adriana Santana, entrou na Justiça contra o blogueiro Allan dos Santos, assim como quatro deputados bolsonaristas, um ator e um youtuber, por divulgarem um vídeo falso que associava ela ao tráfico de drogas. Adriana Santana pede indenização por danos morais a cada um dos acusados.

Além do blogueiro, o ator Thiago Gagliasso e o youtuber Victor Lucchesi também compartilharam o vídeo. Os deputados estaduais Gil Diniz (sem partido-SP), Delegada Sheila (PSL-MG) e Filipe Poubel (PSL-RJ), além do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), também são processados.

A mãe de Marlon Santana pede pagamento de R$ 20 mil a R$ 40 mil a cada um dos citados, assim como a retirada dos vídeos, sob risco de pagamento de multa diária, e uma retratação em suas redes sociais e em jornal de grande circulação.

No vídeo, segundo informações do UOL, uma mulher aparece brincando com um suposto fuzil. Já foi comprovado, no entanto, que não é Adriana nas imagens e que se tratava de uma arma de airsoft em encenação para um canal do YouTube.

O advogado de Adriana, João Tancredo, afirma que o histórico de Allan pode influenciar em uma decisão judicial favorável a ela. O blogueiro é alvo do inquérito das fake news que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).