Pazuello contrata criminalista especializado em júri para ajudar na CPI

O advogado Zoser Hardman tem entre os seus clientes Salvatore Cacciola e acusados de integrar milícias no RJ

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O ex-ministro da Saúde e general Eduardo Pazuello contratou o advogado criminalista Zoser Hardman para assessorá-lo em sua estratégia de defesa para o seu depoimento na CPI da Covid.

Hardman tem experiência em tribunais de júri e na defesa de investigados pelo Ministério Público e pela polícia. Entre os seus clientes estão Salvatore Cacciola e acusados de integrar milícias no Rio de Janeiro.

O criminalista já foi assessor especial do Ministério da Saúde e chegou à pasta na gestão de Nelson Teich e permaneceu quando Pazuello assumiu o ministério. Esse seria o motivo pelo qual o ex-ministro convocou o advogado: vivenciou a sua gestão diante da Saúde no governo Federal.

De acordo com informações da CNN Brasil, Hardman já tem atuado nos bastidores na estratégia jurídica da CPI. Ao ex-ministro Pazuello ele tem se baseado em um tripé: dar respostas curtas, não cair em provocações e evitar nas respostas dar munição para os senadores na réplica.

O objetivo de Pazuello, ao trazer o criminalista, foi atrair alguém de fora do governo que pudesse focar exclusivamente na sua defesa, pois, há a avaliação entre os interlocutores do ex-ministro que a Advocacia-Geral da União (AGU), a quem o governo delegou a sua defesa, fez uma defesa mais ampla e focada no governo federal. Fontes afirmam que não há pagamento para o serviço do criminalista.

Com informações da CNN Brasil.