Motociata "Acelera para Cristo com Bolsonaro" recebeu RS 75 mil da prefeitura de SP

Os gastos estão no Diário Oficial do município, publicado neste sábado horas antes do evento

Foto: Alan Santos/PR
Escrito en BRASIL el

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, empenhou mais de R$ 75 mil, sem licitação, para a organização do ato com tom eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O despacho liberando o dinheiro para a "motociata" de Bolsonaro está no Diário Oficial do município que foi publicado neste sábado (12) horas antes do início do ato político.

Há dois fatores aqui devem ser destacados: a "motociata" tem o nome oficial de "Carreata - Acelera para Cristo com Bolsonaro", o secretário de Esportes da prefeitura de SP é Thiago Milhim, evangélico e que foi indicado pelo Podemos para compor o governo do então prefeito Bruno Covas.

O agora prefeito da capital paulista Ricardo Nunes (MDB) também é um militante religioso, mas da igreja Católica. E o evento de Bolsonaro é composto, em sua maioria, de motoqueiros cristãos que apoiam o presidente.

O dinheiro foi liberado sem licitação, está no Diário Oficial: "Autorizo a contratação direta por dispensa de licitação da empresa São Paulo Turismo S/A, CNPJ nº 62.002.886/0001-60, para a prestação de serviços, inclusive com a colocação de gradis, objetivando-se a realização do evento denominado "Carreata - Acelera para Cristo com Bolsonaro", no dia 12 de unho de 2021, no valor total de R$ 75.243,17".