Sindicato de Lojistas de Niterói quer mudar nome de rua em homenagem a Paulo Gustavo

“A consulta foi feita no mesmo dia da morte. Na emoção, obviamente 100% da população vai dizer sim”, diz o sindicato

Foto: TV Globo/DivulgaçãoCréditos: Divulgação/TV Globo
Escrito en BRASIL el

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas Niterói) pediu ao prefeito da cidade, Axel Grael (PDT), que a rua que passou a homenagear o ator Paulo Gustavo voltasse ao nome original. A rua se chamava Coronel Moreira César.

O motivo alegado pelo presidente do sindicato Charbel Tauil, é que os lojistas teriam que arcar com custos muito altos para modificar o endereço no material de divulgação das empresas. Além disso, há também o custo de toda documentação para que continuem recebendo mercadoria dos fornecedores, que não entregam se o endereço do local for diferente do descrito no CNPJ, afirmou Charbel ao UOL.

“A pergunta da consulta (‘Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?’) não deixava margem para nenhuma outra sugestão, praticamente direcionando o votante”, dizia o sindicato. “A consulta foi feita no mesmo dia da morte. Na emoção, obviamente 100% da população vai dizer sim.”

Segundo a gestão municipal, 34.414 pessoas participaram da consulta pública e 90,2% dos votos foram no sentido de aprovar a homenagem a Paulo Gustavo.

“Ele se foi mas deixou um grande legado de amor e generosidade. Esse resultado mostra o enorme reconhecimento dos niteroienses por essa pessoa extraordinária que foi Paulo Gustavo!”, diz o comunicado. A prefeitura ressalta, ainda, que a mudança não impede outras homenagens ao artista que possam vir a ser propostas.