Empresa demite funcionário branco que acusou jovem negro de roubo de bicicleta no Leblon

Papelaria Papel Craft foi pressionada nas redes para demitir Tomás Oliveira, que era designer da marca

Casal que acusou Matheus Ribeiro de ter roubado uma bicicleta elétrica (Reprodução)
Escrito en BRASIL el

A papelaria Papel Craft anunciou nas redes sociais que decidiu demitir o designer Tomás Oliveira, homem branco que acusou falsamente um jovem negro de roubo de bicicleta no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último sábado (12) e vídeo da cena racista viralizou nas redes sociais.

Segundo informações do Brasil de Fato, o anúncio da demissão aconteceu após a empresa anunciar nas redes uma liquidação de produtos. A publicação teve mais de 100 comentários de pedido de posicionamento sobre o ocorrido. Ao responder um dos comentários da publicação, a Papel Craft confirmou o desligamento do funcionário.

O instrutor de surfe Matheus Ribeiro aguardava a namorada em frente ao Shopping Leblon, montado em sua bicicleta elétrica, quando foi abordado por Tomás e sua namorada, também branca. O jovem então foi acusado pelo casal de ter roubado a bike.

Diante do absurdo da cena, Matheus conta que nos primeiros momentos ficou sem reação, mas em seguida teve de provar que a bicicleta era sua.

“Fui tentar mostrar pros dois que a bicicleta é minha, com fotos antigas com ela, chave, o que foi possível naquele momento de segundo. Porém eu só consegui provar que a bicicleta é minha, quando sem minha autorização, o lindo rapaz pega o cadeado da minha bicicleta e tenta abrir", desabafou Matheus em publicação nas redes.

Um boletim de ocorrência foi registrado por ele na segunda-feira (14).

Temas