Contrária à aliança com MDB, Lula vai tentar convencer Dilma

Tempo de televisão e capilaridade do partido nas prefeituras no país são as justificativas do líder petista

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O ex-presidente Lula e potencial candidato do PT à presidência da República em 2022 vai tentar convencer a ex-presidenta Dilma Rousseff de aceitar uma aliança com MBD.

Por conta do golpe do qual foi vítima, arquitetado por Eduardo Cunha e Michel Temer, que era o vice-presidente, a ex-presidenta Dilma Rousseff é contrária a ter o MDB em uma chapa presidencial com o PT para as próximas eleições.

Como argumento para convencer Dilma, Lula dirá que não se trata de ter o partido na vice da chapa, mas apenas formalizar aliança por conta do tempo de televisão e pela capilaridade da legenda em prefeituras.
Em entrevista exclusiva à Fórum, o presidente Lula tem evitado confirmar a sua candidatura e tem dito que o momento é de focar no combate à pandemia e conversar com as várias lideranças políticas do Brasil.

Lula: “Se o Bolsonaro acreditasse em Deus, ele não utilizava seu nome em vão”

O ex-presidente Lula (PT) concedeu nesta quinta-feira (27) uma entrevista exclusiva ao Fórum Onze e Meia, onde fez críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro na pandemia da Covid-19, comentou sobre o encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e falou sobre as suas expectativas em relação às eleições de 2022.

Ao comentar sobre a disputa eleitoral do ano que vem, o ex-presidente voltou a dizer que se lançaria candidato caso o PT considere que ele é a melhor alternativa para derrotar Bolsonaro no pleito. Lula disse que está aberto para dialogar com “todo mundo” e pessoas de todas as religiões. O ex-presidente criticou a postura de Bolsonaro em relação à fé.

Com informações do Metrópoles

Temas