Governador do Amazonas, Wilson Lima pede ajuda da Força Nacional contra o Comando Vermelho

Segundo a polícia os ataques são um revide do tráfico local por conta da morte de Erick Batista Costa, conhecido como “Dadinho”

O traficante Dadinho e cenas dos ataques do Comando Vermelho no Amazonas (Montagem)
Escrito en BRASIL el

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou via redes sociais na manhã desta segunda-feira (7) que formalizou um pedido junto ao Ministério da Justiça requisitando ajuda da Força Nacional para combater os ataques orquestrados pelo Comando Vermelho em Manaus após a morte de um líder do tráfico de drogas.

"Ontem a noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas", afirmou.

https://twitter.com/wilsonlimaAM/status/1401879158582611973

Nesta segunda-feira, a capital amazonense amanheceu sem transporte público e com diversos ônibus incendiados. Até o fim da noite de domingo (6), 14 pessoas foram presas.

Segundo a polícia os ataques são um revide do tráfico local por conta da morte de Erick Batista Costa, conhecido como “Dadinho”.

Lima disse na noite deste domingo que criou um comitê para lidar com os ataques.

"Determinei às forças de segurança que reforcem o policiamento nas ruas nesse domingo. Criamos um comitê para apurar os atos de vandalismo na capital e região metropolitana e punir os responsáveis. Não toleramos o crime organizado e vamos continuar combatendo o tráfico de droga", afirmou.

https://twitter.com/wilsonlimaAM/status/1401552766384889858

Até este momento foram queimados 21 veículos, sendo 14 ônibus de transporte coletivo e duas viaturas. A maioria dos ataquem foram realizados com coquetel molotov.

Veja vídeos dos ataques